A nova Wilier Supersonica SLR “redefine os limites da velocidade e eficiência aerodinâmica em bicicletas de contrarrelógio e triatlo”, avança imediatamente a marca. E como este projeto ambicioso foi desenvolvido em colaboração com o campeão suíço Stefan Küng, só podemos esperar boas performances!

PUB
Garmin

Este foi um projeto levado a cabo pela própria Wilier, claro, mas também Stefan Küng e a equipa de desenvolvimento e alta performance da Groupama-DFJ tiveram algo importante a dizer.

A marca comenta que esta nova bicicleta é 16% mais eficiente na sua aerodinâmica que a antecessora Turbine SLR. Talvez seja este o motivo que leva Stefan Küng a defender de forma acertada o uso do airbag no ciclismo.

O trabalho foi desenvolvido durante nove meses e, como é normal, envolveu muitos protótipos em 3D, mais de 50 horas em simulação de computador e testes em túnel de vento (em Silverstone). E a nova Wilier Supersonica SLR teve também os seus ritmos a serem testados na pista.

Desde o primeiro protótipo até às alterações finais, a Supersonica foi ajustada para atender às minhas necessidades. É uma bicicleta projetada para a velocidade. (Stefan Küng)

Willier Supersonica SLR

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Um dos detalhes mais interessantes é certamente o serviço exclusivo de personalização e que atende às necessidades de cada atleta. Por exemplo, podemos ajustar alguns pormenores com novas extensões em titânio ou carbono impresso em 3D.

A nós parece-nos muito bem, porque quem procura ganhar todos os segundos contra o tempo e investe neste tipo de bicicleta, merece toda a atenção. Por falar em investimento, a nova Wilier Supersonica SLR custa 9.000 euros, e isto apenas para o quadro. Na sua configuração completa, os valores podem alcançar mais de 27.000 euros…

Dia 9 de junho será a estreia desta nova máquina da Wilier, e logo num dos maiores palcos do mundo: o contrarrelógio inicial de 4,8 km da Volta à Suíça!

PUB
Giant TCR 2024

Mais info:


Crédito imagens: Wilier

Também vais gostar destes!