Depois da vitória de Giulio Ciccone (Lidl-Trek) na primeira etapa, o pelotão da Volta aos Alpes enfrentou esta terça-feira uma segunda etapa ainda mais exigente.

PUB
Orbea Genius Dealers

Na ligação entre Mezzolombardo e Sterzing (178km), cinco subidas, incluindo duas passagens na subida Obertelfes/Telves di Sopra (4,2 km a 7,1%), No final de uma animada batalha a vitória foi decidida na derradeira ascensão, onde Michael Storer (Tudor) fez a diferença.  

O australiano atacou, distanciou-se dos oponentes e na descida ainda dilatou a vantagem, que na meta foi de 41 segundos sobre um pequeno grupo de oito corredores liderado pelos franceses Paul Seixas (Decathlon AG2R La Mondiale) e Romain Bardet (Picnic PostNL). 

Com a vitória e o avanço amealhado, Storer assume a liderança da classificação geral, com 41 segundos para Seixas e Ciccone. 

Após uma primeira etapa bastante modesta, Afonso Eulálio melhorou um pouco na segunda, classificando-se na 38ª posição, a 5.48 minutos do vencedor, e ocupa o 61º lugar na geral, a 18.27 minutos do líder

Classificações

Crédito da imagem: Tudor Cycling Twitter – https://x.com/TudorProCycling/status/1914679573511360660/photo/1

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!