Giulio Ciccone venceu a primeira etapa da Volta aos Alpes, impondo-se num sprint em subida. Mas por ter atirado os óculos para a multidão ao cruzar a meta para celebrar a vitória, o italiano foi sancionado com multa e perda de pontos UCI. 

PUB
Titan Almeria 2025

Depois de colocar a sua equipa a trabalhar, o corredor da Lidl-Trek fez um sprint perfeito para vencer dois adversários da Decathlon, Felix Gall e Paul Seixas, que ficaram nas posições seguintes. No entanto, após a etapa Ciccone teve um castigo à sua espera…  

O trepador foi multado em 250 francos suíços (cerca de 270 euros) e perdeu 15 pontos no ranking da UCI, por ordem dos comissários da prova. 

 “O italiano Giulio Ciccone foi multado por atirar descuidadamente os seus óculos de sol na linha de chegada”, declararam os comissários de corrida da UCI em comunicado de imprensa.  

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Se for reeincidente, o italiano terá penalização duplicada, ou seja, uma multa de 500 francos suíços e uma perda de 30 pontos no ranking da UCI. 

Sobre a parte desportiva e o seu sucesso esta segunda feira, Ciccone disse: “Andámos muito bem hoje. Quero agradecer muito aos meus companheiros de equipa. Tínhamos um plano e executámo-lo na perfeição”, disse o vencedor da etapa inaugural.  

“Sinceramente, tive de esperar muito tempo para voltar a ganhar. Precisava mesmo disto”, acrescenta. 

 “Ganhar em solo italiano e nesta corrida torna tudo ainda mais especial. Foi uma corrida muito dura, com um percurso difícil. Estou muito feliz”, concluiu Ciccone, que vai vestir a camisola de líder a partir da segunda etapa, esta terça-feira. 

Classificação

PUB
Beeq E-Bikes

Crédito da imagem: Lidl-Trek Twitter   https://x.com/LidlTrek/status/1914328237099962426/photo/1

Também vais gostar destes!