João Almeida passou o primeiro dia tranquilo com a camisola amarela na Volta ao País Basco esta sexta-feira, na quinta etapa. O corredor português da UAE Emirates controlou adversários diretos e contou com uma equipa atenta a todas as movimentações. 

PUB
Cube Stereo ONE

 “Foi um grande dia. Acho que a amarela me assenta muito bem, por isso tenho de aproveitá-la enquanto posso! No geral, foi um bom dia, mas também um dia rápido e difícil. Estamos satisfeitos, a equipa fez novamente um grande trabalho. Controlámos quando necessário, mantivemos as diferenças quando necessário e, no final, estiveram lá comigo e impor o ritmo para que ninguém tentasse atacar. Todos fizeram um trabalho excecional, especialmente o Arrieta, que caiu, mas continuou a ajudar-me”, declarou João Almeida após a etapa, em que terminou num grupo com os demais candidatos, a 1.48 minutos do vencedor, o irlandês Ben Healy (EF Education EasyPost). 

 O corredor luso detalhou as incidências da fase final da etapa e antecipou a derradeira tirada, este sábado: “Estávamos bem posicionados. Na primeira subida difícil da final, para ser sincero, não estava na melhor posição. Alguns corredores enlouquecem nas curvas, correm demasiados riscos. Como me senti bem, preferi não correr riscos desnecessários”.  

“Quanto à etapa de sábado, não estou preocupado. Alguns corredores estão muito fortes, todos os que estão no top 5 parecem estar em grande forma. Será definitivamente uma grande batalha e um dia muito difícil, mas temos de manter a confiança, dar o nosso melhor, e isso bastará”, concluiu. 

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter  – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1910651999021834596/photo/1

Também vais gostar destes!