A terceira etapa da Volta ao País Basco 2025 teve um desfecho inesperado: Alex Aranburu (Cofidis) cruzou a linha de meta em primeiro, festejou mas… foi Romain Grégoire (Groupama-FDJ) quem venceu.

PUB
Specialized Epic 8

Alex Aranburu (Cofidis), que cortou a meta em primeiro lugar, foi desclassificado por seguir a trajetória errada na última rotunda do percurso. A informação foi avançada pouco depois pela organização da prova.

Assim sendo Romain Gregoire foi eleito o vencedor do dia, seguido por Max Schachmann (Soudal-Quick Step) e João Almeida (UAE Emirates-XRG) em terceiro na etapa.

PUB
Beeq E-Bikes

A terceira etapa da Volta ao País Basco trazia um perfil típico de clássica e uma vasta oferta de segunda e terceiras categorias ao longo dos 150 quilómetros de percurso.

A fuga do dia foi encetada por um quinteto, do qual Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale Team) viria a ser o último alcançado há entrada da última dificuldade do dia.

No pelotão a luta estava intensa, e João Almeida estava ao ataque com a sua equipa. Contudo, uma distração do português, levou a que Schachmann (e mais 12 ciclistas, alguns deles importantes para a geral) ganhassem vantagem…

Para descanso de Almeida, o grupo junta-se na última subida, a Lazkaomendi, com pendentes de 18% máximas. João passou bem e atacou no final da subida, ficando em vantagem com Alex Aranburu nos 2 kms finais.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

O português comete um erro na rotunda e sai de trajetória, enquanto Aranburu “corta” de forma errada uma rotunda e acaba desqualificado.

Crédito imagem principal: https://x.com/ehitzulia/status/1909994399754289238/photo/1 // Sprint Cycling

Também vais gostar destes!