Julian Alaphilippe elegeu estar na Volta ao Algarve para assinalar o “novo começo” da sua carreira, rejeitando, contudo, ter pretensões à geral da 51.ª edição.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Primeiro, estou muito feliz por estar à partida para a minha primeira Volta ao Algarve. Estreei-me no domingo na Clássica da Figueira, foi a primeira vez que corri em Portugal e estou muito feliz por estar aqui. Já vi a corrida na televisão, é muito bonita, um país bonito e uma região simpática. Todos me dizem que é uma corrida dura todos os dias”, declarou o francês da Tudor.

Após 11 temporadas no WorldTour, na estrutura da Soudal Quick-Step, o carismático francês optou por baixar de ‘divisão’ para relançar a sua carreira, na qual soma 44 vitórias, entre as quais se destacam seis etapas na Volta a França, três Flèche Wallonne (2018, 2019 e 2021), a Milão-Sanremo e a Strade Bianche em 2019, e uma etapa na última Volta a Itália.

O francês não tem, contudo, ambições para a classificação geral, garantindo que o seu objetivo e o da equipa é tentar ganhar uma etapa.

“Temos o Alberto Dainese que é um sprinter, por isso a primeira etapa será uma jornada importante para ele, e para nós. Espero ter boas pernas nas etapas difíceis, nomeadamente na segunda e terceira etapas. Temos uma boa equipa, supermotivada para tentar ganhar uma etapa”, concluiu.

Crédito da imagem: Tudor Pro Cycling Team – https://x.com/TudorProCycling/status/1891205706365251907/photo/1

 

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!