Rui Costa subiu ao sexto na geral da Volta à Comunidade Valenciana, a 14 segundos do camisola amarela, o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), após a quarta e penúltima etapa, ganha pelo britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS Grenadiers).

PUB
Pirelli

A jornada mais montanhosa da competição espanhola não trouxe alterações relevantes para a classificação geral, que é liderada por Ciccone com quatro segundos de vantagem sobre Geoghegan Hart, que se impôs-se no Alto de la Cueva Santa, onde terminou a etapa. O espanhol Pello Bilbao (Bahrain Victorious) está em terceiro lugar, a sete segundos do camisola amarela.

O português da Intermarché-Wanty-Circus foi 7.º na tirada, integrando um grupo restrito que discutiu a vitória no topo da subida de 2.ª categoria, e com o mesmo tempo do vencedor.

PUB
Nova Mondraker Arid

Geoghegan Hart, que não fosse a relegação por sprint irregular na 2.ª etapa seria líder da corrida valenciana, falou sobre a sua vitória: “tem sido difícil para mim nos últimos anos. Tive muitas lesões, mas graças ao apoio da minha família e da minha equipa, estou de volta”.

A 74.ª edição da Volta à Comunidade Valenciana termina este domingo com a ligação entre Paterna e Valência, com apenas 93,2 kms mas com duas subidas categorizadas, uma delas de 1.ª categoria.

Também vais quer ler…

Volta à Comunidade Valenciana: fuga resiste e italiano Velasco aproveita

Imagem: Twitter INEOS Grenadiers 

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...