As inundações na província de Valência no final de outubro colocam em risco a realização, em fevereiro de 2025, da Volta à Comunidade Valenciana, prova vencida por Brandon McNulty (UAE Emirates) em 2024.

PUB
Beeq

As instalações em que se guardava 95% do material necessário à realização da prova ficaram inundadas e quase todo o conteúdo inutilizado, diz o diretor Ángel Casero.

O diretor da prova contou a situação à agência de notícias EFE. “Vamos limpar tudo, deitar fora todas as coisas danificadas e, quando terminarmos, faremos um balanço e veremos as perdas”, começou por dizer o responsável.

“Tínhamos planeado apresentar o percurso em dezembro, mas tal não será possível. Também há locais onde a prova deveria passar que foram afetados. Temos de esperar até ao final de novembro para ver como está a situação nestes locais, como serão os subsídios para o próximo ano e o que vai acontecer”, disse Casero, que fez um ponto da situação da limpeza em curso na região afetada.

“Não fazemos mais nada senão tirar a lama e deitar as coisas fora. O problema é que nunca mais acaba. Por mais vezes que se limpe, todas as ruas estão lamacentas e há muitos detritos. A única função que temos agora é deixar tudo mais ou menos limpo, organizado e em bom estado. Depois veremos que material nos resta, avaliaremos o seu valor económico, discutiremos a questão dos seguros e veremos se temos tempo para reproduzir o que se perdeu”, explicou o líder da organização da prova valenciana.


Crédito da imagem:

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!