Depois da desilusão na Liège-Bastogne-Liège, Remco Evenepoel já está de volta para a sua primeira corrida por etapas do ano, a partir desta terça-feira, a Volta à Romandia. O belga encontrará um terreno acidentado, incluindo um prólogo e um contrarrelógio, e João Almeida como principal rival.

PUB
MMR (New) Kenta SL

O corredor da Soudal Quick-Step garante que chega sem pressão e que competirá apenas “para se testar e progredir”. O seu objetivo continua a ser “uma vitória de etapa”, porque “falar sobre a classificação geral é um pouco difícil”. 

“Acho que ainda estou numa espécie de progressão depois da queda que tive este inverno, por isso é claro que vou chegar com mais ambição do que antes, mas ainda vou ver o dia a dia e fazer o máximo”, declarou. 

“Venho dar um passo em frente e ver o quanto evoluí. Há uma etapa de montanha muito difícil e um contrarrelógio urbano muito especial em Genebra. Na etapa de sábado vou testar um pouco as pernas com os trepadores, será um esforço bastante longo, principalmente na última subida, mas toda a etapa será bastante dura. E depois o tempo é sempre importante para mim, por isso testar o ombro também será interessante. E também para lançar já amanhã, pela primeira vez, a nova bicicleta dourada e também a camisola arco-íris, pela primeira vez este ano. Vai ser bom, vai dar motivação, e também para o próximo domingo”. 

Não haverá muitos dias de descanso nesta Volta à Romandia… “Todas as etapas serão bastante difíceis, teremos oportunidades em todas elas, com a equipa, por isso vamos tentar aproveitar ao máximo”. 

E acrescenta: “Será uma semana sem muita pressão para mim. É claro que quero ter um bom desempenho nos contrarrelógios e nas etapas mais importantes, mas também estou aqui para melhorar o meu nível, testar-me, conseguir bons resultados com a equipa e ter vários dias de corrida seguidos. Como já disse, para elevar o meu nível”, continuou.

“Falar sobre a classificação geral é um pouco difícil neste momento. Normalmente, entro nas corridas por etapas com muita ambição, com ambições de vencer. Mas acho que esta semana será um pouco diferente. Ficarei muito feliz com a vitória de uma etapa e com uma boa sensação, sem ter tido um mau dia e a melhorar um pouco a cada dia. Talvez para mim, o contrarrelógio de domingo seja o dia mais importante para testar o ombro, para tentar voltar a sentir-me bem no contrarrelógio. E acho que se conseguir fazer uma boa classificação geral, ter boas etapas, bons resultados, vou ficar contente”, concluiu.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Crédito da imagem: Remco Evenepoel Twitter  

Também vais gostar destes!