Mauricio Moreira (Sabgal-Anicolor) desmaiou durante a quarta etapa da Volta a Portugal, este domingo, e teve de ser hospitalizado na quarta etapa, abandonando a corrida, disse hoje o diretor desportivo da equipa portuguesa, Ruben Pereira.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Está bem, está estável. Dentro de algumas horas poderá regressar a casa”, declarou aos jornalistas o diretor desportivo da Sabgal-Anicolor Rúben Pereira, sobre o corredor uruguaio, após o término da etapa ganha pelo espanhol Luis Angel Maté (Euskaltel-Euskadi).

Segundo o responsável, o vencedor da Volta em 2022 não consegue alimentar-se desde sábado, quando também chegou condicionado na subida à Torre, e o calor e a falta de alimentação fez com que tivesse “uma quebra de tensão”, desmaiando.

Rúben Pereira diz que vencer a Volta é, agora, “praticamente impossível”, sem ciclistas no top 15 da geral, prometendo que a equipa, que “trabalhou muito tempo para chegar aqui com Mauricio Moreira”, se vai “reinventar”.

O corredor sul-americano abandona a corrida quando era 14.º na classificação geral, a 02.37 minutos do líder, o português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense).


Créditos da imagem: Nuno Veiga (Lusa)

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!