Artem Nych (Sabgal-Anicolor) foi o grande vencedor da sexta etapa da Volta a Portugal 2024. O ciclista russo atacou da fuga e manteve a liderança até á linha de meta, local onde Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) fez segundo para as bonificações…

PUB
Orbea Genius Dealers

A Volta a Portugal acordou em Bragança e tirou bilhete para Boticas, uma tirada que contava com praticamente 170 kms de extensão e alguns prémios de montanha…

Foi preciso percorrer metade da etapa para que a fuga resultasse, e, na geral, Colin Stussi (Team Vorarlberg) bonificou um segundo na meta volante da Valpaços. A fuga acontece na subida de Argemil, e contava com a presença de 10 elementos…

PUB
Fox Service

Na aproximação à subida de Torneiros, Artem Nych arranca do grupo fugitivo logo ao início e ganha vantagem sobre os demais. O pelotão rodava a 1m30s de diferença, e, com os ataques dos dois primeiros da geral, rapidamente alcançaram o restante grupo fugitivo…

PUB
Inscreve-te no AlgarveBC 2025

Nych apenas teve de controlar o minuto de vantagem que havia ganho, com o terreno a ser favorável às suas características, o russo de 29 anos acabou por vencer isolado a sexta etapa da Volta a Portugal.

Na luta pela geral, Afonso Eulálio tentou algumas vezes, mas após ultrapassada a dificuldade de Torneiros, os dois ingressaram os restantes elementos da fuga. Antes da meta são ainda alcançados pelo restante pelotão, que, ao sprint, vê o próprio camisola amarela a vencer o sprint para bonificar.

Mais info:


Créditos imagens: Volta a Portugal / Matias Novo / Podium Events

Também vais gostar destes!