A primeira chegada ao sprint da Volta a Portugal 2024 viu vencer German Nicolás Tivani da equipa Aviludo-Louletano-Loulé Concelho. O melhor português na etapa foi Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car).

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Hoje, a Volta a Portugal tinha previsto um percurso de 164 quilómetros, que ligou Santarém a Marvila, Lisboa, e que serviu também como uma homenagem à celebração dos cinquenta anos do 25 de Abril, evocando a memória do Capitão Salgueiro Maia.

Posto isto, a corrida começou, e com ela, os ataques. Zach Gregg (Project Echelon Racing) e César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) foram os primeiros fugitivos do dias, com um ataque logo após os primeiros dez quilómetros, estabelecendo rapidamente uma vantagem confortável. A dupla dividiu as classificações intermédias, com Gregg a liderar na meta volante no Cartaxo e Fonte o Prémio Montanha em Santarém. No entanto, César Fonte descolou ao quilómetro 37,5 e foi apanhado pelo pelotão pouco depois…

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Zach Gregg, por outro lado, manteve-se isolado, chegando a alcançar uma vantagem de mais de quatro minutos, o que se viria a revelar insuficiente, dado os interesses dos homens mais rápidos do pelotão.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Com o pelotão compacta, a chegada esperava-se ao sprint em Marvila. German Nicolás Tivani destacou-se com um arranque forte, seguido pelo colega de equipa Tomas Contte, garantindo uma dobradinha para a Aviludo-Louletano-Loulé Concelho. Scott McGill (Project Echelon Racing) completou o pódio da etapa.

Na classificação geral Colin Stüssi continua a liderar a classificação geral, com 32 segundos de vantagem sobre António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) e 59 segundos sobre Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car).

Mais info:


Crédito imagens: Volta a Portugal / Matias Novo / Podium Events

Também vais gostar destes!