A décima quarta etapa da 107ª Volta a Itália marcava o dia do segundo esforço individual da prova de três semanas italiana. E, em jeito de “tira teimas”, “Top Ganna” levou a melhor sobre todos, incluindo Tadej Pogacar.

PUB
Beeq

Com partida em Castiglione delle Stiviere e chegada em Desenzano del Garda, os ciclistas enfrentaram um traçado com 31,2 kms e praticamente plano, à exceção para duas inclinações a rondar os 5%…

Filippo Ganna (Ines-Grenadiers) partia como um dos grandes favoritos, e, no final, materializou isso mesmo na vitória da etapa, com um tempo de 35m02s. Em segundo lugar terminou Tadej Pogacar (UAE Emirates), gastando apenas mais 29 segundos que o ciclista italiano…

No terceiro posto do dia, e sofrendo uma queda a meio do trajeto, Thymen Arensmen (Ineos-Grenadiers) volta a fazer um contrarrelógio ao nível dos melhores, ao terminar a 1m07s.

Destaque ainda para Geraint Thomas (Ineos-Grenadiers) que alcança o quarto lugar a 1m14s do vencedor. Com isto, e o décimo quarto lugar de Daniel Martínez (Bora-Hansgrohe) a 1m45s, estes dois ciclistas trocam de lugar na classificação geral, passando Thomas ao segundo posto da geral.

Mais info:


Crédito imagem: Giro de Itália

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!