Jonas Vingegaard assumiu ter ficado satisfeito por ter perdido apenas 2 segundos para Tadej Pogacar e 11 para Remco Evenepoel na 17ª etapa, na quarta-feira, por ter sido o seu pior dia nesta Volta a França.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

“Hoje [quarta-feira] tenho de agradecer aos meus companheiros. Todos os rapazes estão de parabéns pelo trabalho nas primeiras horas de prova, mas principalmente Christophe (Laporte), Wout (van Aert) e Tiesj (Benoot) pelo trabalho importante para mim nas últimas subidas”, declara o dinamarquês.

PUB
Pirelli

“Sinto que estou cada vez melhor. Hoje pode não ter sido o meu melhor dia, mas pode acontecer. Se tiver sido o meu dia mau neste Tour, então ficarei satisfeito”, afirmou Vingegaard, que está agora a 3.11 minutos da camisola amarela de Tadej Pogacar.

Se Laporte, que estava na fuga, permitiu a Vingegaard alcançar Evenepoel e depois Pogacar na descida após penúltima subida categorizada da etapa, o nórdico experimentou novas dificuldades na ascensão final para SuperDévoluy.

Incapaz de responder ao ataque de Evenepoel, pôde ainda assim contar com outros dois companheiros, Tiesj Benoot e Wout van Aert, para lhe permitir limitar os danos em relação ao portador da camisola branca, de quem passa a dispor de 1.58 minutos de vantagem.


Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1813590526710661374/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!