Tadej Pogacar regressou às exibições, este sábado, na 14ª etapa da Volta a França, a primeira dos Pirenéus. O esloveno atacou a 4,5 quilómetros do cume do Pla d’Adet e desta vez Jonas Vingegaard não o alcançou…

PUB
Specialized Levo

O dinamarquês não conseguiu responder, de imediato, ao camisola amarela, manteve-se 7-8 segundos durante algum tempo antes de quebrar… Tadej Pogacar voou para a vitória e ‘meteu’ 43 segundos (39 segundos mais bónus) ao rival.

“Nada foi planeado, corri por instinto”, revelou o líder da UAE Emirates.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

“Consegui uma pequena vantagem, quero agradecer a toda a equipa, foram incríveis, esta vitória é dos meus companheiros. A ideia era meter um ritmo forte, ganhar a etapa e ganhar uns segundos, mas foi ainda melhor”, declarou Pogacar, que agora tem 1.57 segundos de vantagem sobre Vingegaard, que ascendeu à segunda posição da geral, ultrapassando Remco Evenepoel (2.22 m).

“Foi uma notícia muito boa, estou muito feliz por ter recuperado mais de 40 segundos”, afirmou Pogacar, que conquistou a 13ª vitória no Tour. “Ganhar uma etapa no Tour é sempre incrível. Quando era criança via Mark Cavandish ganhar, e diz para mim mesmo que ele era intocável. Mas perseguindo os nossos sonhos, podemos alcançá-los”, concluiu.

PUB
Beeq

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1812106887686443399/photo/3

Também vais gostar destes!