Antes da 19ª etapa da Volta a França, a primeira de um fim de semana que será brutal e decisivo para a corrida, o antigo corredor francês Pierre Rolland, vencedor de duas etapas alpinas (Alpe d’Huez 2011 e Toussuire 2012), considera que Tadej Pogacar tem tido desempenhos muito bons, mas tem um ponto fraco.

PUB
Specialized Levo

“Não estou chocado” com as performances de Tadej Pogacar (UAE Emirates), Jonas Vingegaard (Visma | Lease a Bike) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que “estão muito acima da concorrência – são eles e há os outros, mas que sempre foi assim no Tour” -, declara ao Cyclism’Actu, Pierre Rolland, que aprecia a prestação do jovem belga na estreia. “O Remco é a grande e bela surpresa”, diz.

Depois do que viu na terça-feira no primeiro dia nos Alpes, o consultor do canal L’Équipe pensa que o Evenepoel pode muito bem ser segundo classificado em Nice, mesmo que não queira condenar desde já Jonas Vingegaard.

PUB
Prototype

“O segundo lugar não está decidido. Jonas Vingegaard, tem o Remco Evenepoel atrás, deve ser cauteloso e penso que talvez tenha mais olho no retrovisor do que para a frente. No entanto, não digo que Vingegaard e a Visma estejam condenados, já têm dois Tour e não quererão terminar em segundo, creio”.

“Se tiverem a oportunidade de apostarem tudo para surpreender Tadej Pogacar, tentarão, mesmo que seja difícil acreditar que Pogacar se deixe surpreender”, analisa Rolland.

Sobre eventuais suspeitas que pairam sobre Tadej Pogacar, Pierre Rolland prefere não embarcar em polémicas. “Não quero entrar nessa discussão. Ele tinha 19 anos e terminou em terceiro lugar na Volta a Espanha [2019]. Sabemos como é talentoso, tal como Mathieu van der Poel ou Remco Evenepoel”, referiu o gaulês.

“Pogacar é o corredor mais talentoso das últimas décadas, é fortíssimo em todas os tipos de corridas, não tem deficiências, é extraordinário e surpreendente. A única pequena falha que pode ter é que é um pouco menos eficiente quando a temperatura ambiente está acima dos 35°C, este é o seu único ponto fraco”, considera Pierre Rolland, que antevê o seguinte pódio em Nice: “Pogacar em 1º, Evenepoel em 2º e Vingegaard em 3º”, conclui Rolland.


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1813652069972340998/photo/4

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!