Bis para Jasper Philipsen! O velocista da Alpecin-Deceuninck dominou o sprint no pelotão para vencer a 13ª etapa da Volta a França entre Agen e Pau.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Apesar de várias ofensivas e de uma grande queda no final, o dia terminou, enfim, com uma chegada massiva no final dos 167 quilómetros, e foi o belga, já vitorioso há três dias em Saint-Amand-Montrond, a impor-se, resistindo à recuperação de Wout van Aert (Visma | Lease a Bike), cada vez mais em forma, mas ainda à procura do seu primeiro sucesso nesta edição da Grande Boucle.

 

Jasper Philipsen já venceu duas etapas, contra três do eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty). “A etapa foi a alta velocidade desde o início e nunca acalmou”, disse Jasper Philipsen.

PUB
Giant TCR 2024

 

PUB
KTM E-Bikes BTT

“Houve vento cruzado, um grande grupo na frente com Mathieu (van der Poel) e Axel (Laurance). Pensei que iriam manter a fuga, mas o pelotão continuou a acreditar e eu também. Tive boas sensações, talvez melhores do que durante a primeira parte do Tour. E abordei o meu sprint com confiança”, explicou o belga, que venceu a sua oitava etapa no Tour.

 

“Christophe Laporte esteve muito bem no final a lançar Van Aert. Depois estive um pouco ao vento, mas consegui passar e estou contente com o meu sprint, mas ainda mais com as minhas sensações, as minhas melhores desde o início deste Tour. Depois do meu azar, fico feliz que esteja a resultar. Mesmo que tenha duas vitórias, quer sempre mais. Mas vamos aproveitar dia após dia e saborear este sucesso”, concluiu Philipsen.

PUB
Prototype

Créditos da imagem: Alpecin-Deceuninck Twitter – Photo News – https://x.com/AlpecinDCK/status/1811786939676127710/photo/2

Também vais gostar destes!