Remco Evenepoel consolidou a terceira posição e o pódio na Volta a França 2024. No último domingo, o belga da Soudal Quick-Step confirmou-o, ao concluir a etapa no Plateau de Beille a 2 minutos e 51 segundos de Tadej Pocacar e a pouco menos de 2 minutos de Jonas Vingegaard. Mas também distante do quarta classificado… o seu companheiro de equipa Mikel Landa.

PUB
Cube Stereo ONE

“O Tadej e o Jonas mostraram que são os dois melhores”, resumiu Evenepoel após a chegada.

O jovem corredor diz-se satisfeito a sua prestação: “Senti que não tinha explosividade suficiente nas pernas para seguir com eles. Tentei acompanhar um pouco o Jonas, mas ele manteve um ritmo muito forte. Assim, optei por me concentrar nas diferenças para os adversários atrás de mim, Carlos Rodriguez e depois os outros. Vi que o meu colega de equipa Mikel Landa também fez uma etapa muito boa, podemos estar felizes com este fim de semana”, declarou Evenepoel.

O belga reconhece a desvantagem em relação aos dois primeiros: “O Tadej está num patamar acima de todos, e depois está o Jonas. Pogacar está noutro planeta. Creio a Visma deve ter percebido que ele é imbatível, mas ainda queriam tentar. Não foi uma má decisão, mas não resultou”, concluiu.

PUB
Beeq

Créditos da imagem: LeTour Twitter – https://x.com/LeTour/status/1812775857015902355/photo/1

Também vais gostar destes!