Remco Evenepoel cumpriu a estreia no Tour com um 3º lugar no contrarrelógio, atrás de Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, os únicos dois corredores que também ficaram acima do belga na classificação geral.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

O corredor da Soudal Quick-Step teve uma descoberta da Volta a França positiva, impondo-se na classificação dos melhores jovens, cuja liderança é simbolizada pela camisola branca, uma vitória em etapa (primeiro contrarrelógio) e acima de tudo a subida ao pódio.

PUB
Prototype

“Não é mau. Não me arrependo, acho que dei tudo e já não tinha pernas no último dia, no contrarrelógio. Não tive pernas más, mas também não estava na minha melhor forma”, reconhece.

“Terceiro lugar no meu primeiro Tour, a camisola branca, vitória em etapa… Penso que só posso estar satisfeito. O nível era muito, muito alto. Tadej Pogacar estava noutro mundo, mas para Jonas não havia uma diferença tão grande entre nós”, considerou Remco.

PUB
Beeq

“Penso que dei um grande passo na minha carreira. Tenho a certeza de que sou capaz de estar durante 3 semanas ao mais alto nível. Ainda há um grande fosso para o Tadej e o Jonas, mas é claro que este resultado dá perspetivas para o futuro”, acrescentou o belga antes de falar da sua relação com Pogacar.

“É um ano e meio mais velho do que eu, somos da mesma geração, o Jonas é um bocadinho mais velho, já tem filhos, são de gerações diferentes, mas com o Tadej entendemo-nos bem, há a mesma coisa. de corrida, ele é supersimpático, damo-nos bem, isso é claro”.


Créditos da imagem: Soudal Quick-Step Twitter – https://x.com/soudalquickstep/status/1815137786929791450/photo/1

Também vais gostar destes!