A descoberta do Tour tem sido positiva para Remco Evenepoel! Em duas semanas de corrida, o belga mostrou excelente forma, e além de já ter vencido uma etapa, no contrarrelógio, ocupa o 3.º lugar na classificação geral, atrás dos até agora inalcançáveis Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, e com 5.45 minutos de vantagem sobre João Almeida, o seu adversário mais próximo.

PUB
Orbea Genius Dealers

“De momento estou numa boa posição para permanecer no pódio, portanto estaria a mentir se dissesse que não o vou defender”, assegurou o corredor da Soudal Quick-Step em conferência de imprensa na segunda-feira, segundo dia de descanso do Tour.

Remco Evenepoel voltou também às críticas que fez a Jonas Vingegaard após a etapa da gravilha (9. ª). Notou a falta de audácia do dinamarquês e, embora já tivesse voltado atrás nos seus comentários, o vencedor da Vuelta 2022 esclareceu as suas palavras.

“Dou-me bem com o Vingegaard. Talvez seja um pouco mais próximo do Pogacar, mas são tipos porreiros para conversar durante a etapa”, disse.

PUB
Prototype

Será que o melhor jovem do Tour ficará satisfeito com o terceiro lugar em Nice? “Conheço todas as etapas importantes desta última semana. Fiz 2 a 3 reconhecimentos e sei o que esperar. Estou motivado e vou certamente tentar vencer mais uma etapa, mas se não conseguir também ficarei muito feliz com o pódio final”, responde.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

“Também estou ansioso pelo contrarrelógio. Na minha opinião, não é realmente um contrarrelógio, é mais uma etapa de montanha”.


Créditos da imagem: Remco Evenepoel Twitter – https://x.com/EvenepoelRemco/status/1812547579789348927/photo/1

Também vais gostar destes!