Desafortunado Michael Morkov, na sua 9.ª e última na Volta a França. Apenas dois dias depois de ter anunciado a sua retirada no final da temporada, o dinamarquês de 39 anos testou positivo para covid e não iniciou a 12ª etapa na quinta-feira, em Aurillac.

PUB
Giant TCR 2024

A equipa médica da Astana recomendou ao corredor “proteger a saúde de efeitos a longo prazo da doença” e os responsáveis da equipa cazaque anunciaram o abandono.

 

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Um golpe duro para o Mark Cavendish, que perde um dos homens-chave do comboio de lançamento e capitão de estrada. Talvez em consequência dessa baixa, o britânico não foi além da quinta posição na etapa de quinta-feira (11), mas ainda terá esta sexta-feira, na chegada a Pau, ou na terça-feira, em Nimes, oportunidades para aumentar o seu recorde de vitórias para 36.

Michael Morkov e o segundo corredor da equipa de Alexandre Vinokourov a abandonar a corrida, depois da de Michele Gazzoli logo no primeiro dia deste Tour. Morkov vai agora descansar um pouco antes de preparar os Jogos Olímpicos em estrada e em pista, os últimos grandes objetivos da sua carreira.


Créditos da imagem: Astana Qazaqstan Twitter – https://x.com/AstanaQazTeam/status/1811322449121706056/photo/1

Também vais gostar destes!