A Volta a França de 2024 terminará com dois dias decisivos e entusiasmantes: a etapa 20, penúltima, terá perfil montanhoso com chegada ao Col de la Couillole e a derradeira será inédito contrarrelógio entre Mónaco e a histórica Place Massena em Nice, anunciou o organizador da corrida ASO.

PUB
Pirelli

Já se sabia que a etapa final do Tour2024, que tradicionalmente termina em Paris, nos Campos Elíseos, seria transferida para Nice, pelo motivo de a capital francesa sedear dos Jogos Olímpicos no próximo ano e as datas serem muito apertadas.

“O facto de o Tour não terminar em Paris é uma estreia histórica”, afirmou a ASO em comunicado. “Mas para os dois últimos dias da edição de 2024 foi preparada uma ementa extremamente prometedora, com todos os ingredientes necessários para grandes reviravoltas no topo da classificação, tanto na penúltima, como na última etapa”, referiu ainda o organizador da prova.

A penúltima etapa será uma corrida seletiva de 132 quilómetros, com passagem no Col de Braus, Col de Turini, Col de la Colmaine e Col de la Couillole, este último coincidindo com a meta.

Já a 21ª etapa será um contrarrelógio igualmente montanhoso de 35 quilómetros com as subidas de La Turbie e Col d’Éze.

O Tour de 2024 começará a 29 de junho, com a etapa de abertura de Florença a Rimini, na costa do Adriático, em Itália.

Também vais querer ler…

Vingegaard e a Paris-Nice: ‘agora sei o que fazer até ao Tour’

Fotografia: A.S.O / Pauline Ballet, Charly Lopez, Jered & Ashley Gruber / Facebook Le Tour de France

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!