Criticado nos últimos dias, depois da derrota na clássica Através da Flandres, Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) respondeu de forma bastante positiva na Volta a Flandres.  

PUB
Fox Service

Embora não tenha conseguido acompanhar a aceleração decisiva de Tadej Pogacar em Oude Kwaremont – tal como todos os rivais do esloveno -, o belga esteve sempre no centro da corrida e terminou na quarta posição, após o sprint na meta. 

“Estou satisfeito com a forma como corremos hoje”, disse Van Aert. “No final, não consegui subir ao pódio, mas acho que o meu sprint foi bom. O quarto lugar foi o melhor resultado possível. Consegui voltar à corrida e queria tentar algo antes da subida final de Oude Kwaremont. Foi difícil ficar com o Tadej, o Mads e o Mathieu, dei tudo de mim.” 

Van Aert esteve bem apoiado durante todo o dia pela sua equipa, particularmente Tiesj Benoot (6º) e Matteo Jorgenson (47º, depois de ter sido apanhado nos metros finais pelo pelotão principal).  

“Com Tiesj e Matteo na frente, tínhamos todas as cartas na mão. Esse era o nosso plano. A certa altura, estávamos os três num grupo de contra-ataque e trabalhámos muito bem para fechar os espaços. Penso que não cometemos nenhum erro como equipa. Não há vergonha em terminar na quarta posição. Claro que teria sido melhor estar no pódio, mas estou traquilo com isso”, concluiu. 

 Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1908812139734647147/photo/1 

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!