Primoz Roglic foi o grande vencedor da Vuelta 2024, a sua quarta conquista da grande Volta espanhola, o que iguala o recorde de Roberto Heras (2000, 2003, 2004, 2005).

PUB
Cube Stereo ONE

O esloveno transferiu-se esta temporada para a equipa Red Bull-BORA-hansgrohe com o objetivo de vencer o Tour de France, mas viu as suas esperanças desaparecerem quando teve de abandonar devido a queda.

Chegou a esta Vuelta com algumas dores, mas ultrapassou-as e soube gerir a sua corrida durante as três semanas recuperando paulatinamente a desvantagem que quase 5 minutos para Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), para se impor ao australiano por claros 2.36 minutos.

PUB
Orbea Genius Dealers

Roglic alcança a sua quinta vitória de uma grande Volta na sua carreira, após os triunfos os referidos quatro triunfos na Vuelta (2019, 2020, 2021 e 2024) e no Giro (2023).

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

“É bom deter o recorde de vitórias na classificação geral da Vuelta. Foi difícil, mas correu tudo bem e estou satisfeito”, começou por afirmar o esloveno de 24 anos, que foi segundo classificado no contrarrelógio final em Madrid, este domingo.

“Não tenho palavras, é incrível que a Eslovénia tenha ganho os três grandes Voltas em 2024”, continuou. “São muitos os sacrifícios para lá chegar. Não sou só eu. A minha família, todos à volta, todos nos sacrificamos muito por isso. Estou feliz por poder fazê-lo”, disse Roglic.

“Aprecio muito o apoio que recebido. Cinco vitórias na Vuelta? Quem não gostaria? [risos]. Nunca estamos satisfeitos… Mas quatro já é uma loucura”, admite.

Esta Vuelta não é sinónimo de final de época para Roglic, que ambiciona o Mundial. “Há o Mundial em breve, acho que foi uma boa preparação”, concluiu, no seu tom habitual brincalhão.

PUB
Beeq

Crédito da imagem:

Também vais gostar destes!