Vencedor por duas vezes nesta Vuelta em que faz a estreia, Van Aert assinou a terceira vitória ao vencer esta terça-feira a 10. ª etapa. O belga entrou em fuga com mais quatro corredores no início da etapa e fez depois jogada de mestre, atacando quando Marc Soler (UAE Emirates), o corredor mais perigoso entre os parceiros de aventura, foi ao carro abastecer-se.

PUB
Prototype

De seguida, o camisola verde abriu espaço com a colaboração do francês Quentin Pacher (Groupama-FDJ) e manteve-o na última subida, antes de bater o corredor da Groupama-FDJ facilmente no sprint final.

“Nem sempre consigo ganhar quando a minha família vem visitar-me numa corrida, por isso é ainda mais especial e agradável”, afirmou Wout van Aert após a etapa.

“O meu objetivo era entrar na fuga, mas tive dificuldades na primeira subida e quase desisti da intenção, mas tentei uma última vez pouco antes do cume. Tivemos [ele e os demais quatro corredores em fuga] de lutar durante 50 km para aumentar a vantagem, que se mantinha escassa”, contou.

“Para ser sincero, penso que só consegui vencer porque na subida final faltou frescura aos trepadores do grupo. Dizer que posso vencer qualquer etapa é um pouco exagerado, mas é bom estar numa prova como esta, em que posso expressar-me em todos os tipos de percursos. E quando me encontro numa situação destas, tenho sempre uma hipótese”, declarou.


Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1828471996356718850/photo/1

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!