É com o estatuto de líder da Volta a Espanha que Ben O’Connor enfrenta a segunda semana da prova! Firmemente consolidado no topo da classificação geral desde a fantástica exibição de quinta-feira com final em Yunquera, o australiano apresentou-se em conferência de imprensa esta segunda-feira à tarde, explicando que estava a gostar de envergar a camisola vermelha.

PUB
Nova Mondraker Arid

“Na verdade, gosto muito de correr na primeira posição, na dianteira da corrida. Agora cabe a outros corredores movimentarem-se, atacarem, já não a mim», frisou o quarto classificado na última Volta a Itália, a 12.07 minutos de Tadej Pogacar.

“Embora esteja, obviamente, um pouco cansado depois de nove dias de corridas intensas, a maioria disputada sob temperaturas quase insuportáveis, estou a sentir-me bem e preparado para enfrentar a segunda semana”, afirma.

“Toda a equipa tem estado muitíssimo bem. Ter o Felix Gall ao meu lado é uma grande vantagem porque também é superforte. Corremos sempre bem juntos, por isso estou satisfeito por tê-lo comigo”, destacou O’Connor, que explicou, questionado pelos jornalistas, porque é que o austríaco não continuou a ajudá-lo até ao topo de Cazorla, no final da 8.ª etapa, no sábado, em que o australiano perdeu 46 segundos para Primoz Roglic e Enric Mas.

“Ele esperou por mim nessa subida e só avançou nos últimos 600 metros, porque a uma inclinação média de mais de 10%, não teria mudado nada se permanecesse comigo”.


Crédito da imagem: decathlon ag2r la mondiale twitter – https://x.com/decathlonAG2RLM/status/1827737032136736982/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!