Primoz Roglic deu um passo importante para vencer a quarta Volta a Espanha e igualar o recorde de Roberto Heras!

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Mais forte que todos os adversários na subida final da 13.ª etapa, Puerto de Ancares, o esloveno ganhou tempo importante aos que parecem ser os seus dois principais rivais para a vitória final, Ben O’Connor, a quem recuperou 1.55 minutos para a camisola vermelha, Enric Mas e Richard Carapaz, a quem tirou 58 segundos, e Mikel Landa, a quem ‘meteu’ mais 35 segundos.

Agora a 1.21 minutos da liderança de O’Connor, e com o australiano em nítida perda em subidas duras, o líder da Red Bull-BORA-hansgrohe, é agora o grande favorito, porque dureza é o que não falta até ao final da prova.

PUB
Prototype

“Às vezes ganhamos, outras perdemos alguma coisa, e hoje estive do lado bom”, começa por afirmou Primoz Roglic, que fez com que os seus companheiros rodassem muito forte no sopé da última subida. “E se eu pensava que o O’Connor poderia perder tanto tempo hoje? Não, na verdade não. A única coisa que posso controlar é a mim…”, declarou o esloveno, que mantém as cautelas. “Ainda não me sinto totalmente confiante”.

PUB
Cube Stereo ONE

Por seu turno, Ben O’Connor assumiu que nada poderia fazer para evitar que tão ampla desvantagem. “Para ser honesto, já estava para trás quando o Roglic atacou, por isso não o vi realmente. Tentei gerir o meu esforço porque não pude fazer muito hoje. Quem sabe o que vai acontecer nos próximos dias? Em Granada senti-me bem, hoje não tinha nada nas pernas.

Amanhã tentarei dar o meu melhor para recuperar, ter mais um dia com a camisola vermelha e ver como será o domingo”, afirmou o líder.


Crédito da imagem: decathlonboralamondiale – https://x.com/decathlonAG2RLM/status/1829163348006711609/photo/1

Também vais gostar destes!