O sonho vermelho de Ben O’Connor pode ter chegado ao fim. Pelo menos, foi interrompido, e não se pode dizer que foi inesperado. Depois de 13 dias a vestir a camisola vermelha, o australiano da equipa Decathlon AG2R La Mondiale perdeu esta sexta-feira a liderança da classificação geral da Vuelta, no final da 19ª etapa.

PUB
Specialized Epic 8

Sob pressão durante duas semanas, O’Connor ‘quebrou’ mais uma vez nos últimos quilómetros de uma subida final suficientemente seletiva, como o Alto de Moncalvillo, nesta antepenúltima etapa da Volta a Espanha.

E se a vantagem de 5 segundos sobre Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) já era quase insignificante, o australiano perdeu quase dois minutos para o esloveno (1.49 minutos mais 10 segundos de bonificação, num total de 1.59 m), e está agora a 1.54 m do novo líder.

PUB
Inscreve-te no AlgarveBC 2025

De resto, O’Connor tem o segundo lugar, e até o pódio, ameaçados, já que Enric Mas (Movistar), atualmente terceiro, está a apenas 26 segundos, e o quarto, Richard Carapaz (EF Education-EasyPost), tem 1 minuto certo de atraso. E este sábado a etapa é… brutal!

“Senti-me bem até metade da subida… mas, pronto, acho que é a etapa 19…”, afirmou, resignado, Ben O’Connor, também desapontado.

“Não fiquei surpreendido com o ataque da Red Bull-BORA, mas não esperava fazer uma subida tão má… mas esta é a dura realidade”, continuou. “Tentei manter o pódio, mas não me saí bem”, lamentou.


Crédito da imagem: Lavuelta twitter https://x.com/lavuelta/status/1832082209659871646/photo/1

Também vais gostar destes!