O sonho vermelho de Ben O’Connor pode ter chegado ao fim. Pelo menos, foi interrompido, e não se pode dizer que foi inesperado. Depois de 13 dias a vestir a camisola vermelha, o australiano da equipa Decathlon AG2R La Mondiale perdeu esta sexta-feira a liderança da classificação geral da Vuelta, no final da 19ª etapa.
Sob pressão durante duas semanas, O’Connor ‘quebrou’ mais uma vez nos últimos quilómetros de uma subida final suficientemente seletiva, como o Alto de Moncalvillo, nesta antepenúltima etapa da Volta a Espanha.
❤️ You gave it your all Ben, you can be proud!
Lo has dado todo 🇦🇺 @ben_oconnor95… ¡puedes estar orgulloso!#LaVuelta24 pic.twitter.com/3I5Ur4l7Zm
— La Vuelta (@lavuelta) September 6, 2024
E se a vantagem de 5 segundos sobre Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) já era quase insignificante, o australiano perdeu quase dois minutos para o esloveno (1.49 minutos mais 10 segundos de bonificação, num total de 1.59 m), e está agora a 1.54 m do novo líder.
De resto, O’Connor tem o segundo lugar, e até o pódio, ameaçados, já que Enric Mas (Movistar), atualmente terceiro, está a apenas 26 segundos, e o quarto, Richard Carapaz (EF Education-EasyPost), tem 1 minuto certo de atraso. E este sábado a etapa é… brutal!
🇪🇸 @lavuelta
Fier de toi, Ben 🙌. Jusqu’à Madrid.
Super proud of you Ben 🙌. All out til Madrid. #DECATHLONAG2RLAMONDIALETEAM @DecathlonEspana @AG2RLAMONDIALE pic.twitter.com/CCzuItECjR
— DECATHLON AG2R LA MONDIALE TEAM (@decathlonAG2RLM) September 6, 2024
“Senti-me bem até metade da subida… mas, pronto, acho que é a etapa 19…”, afirmou, resignado, Ben O’Connor, também desapontado.
“Não fiquei surpreendido com o ataque da Red Bull-BORA, mas não esperava fazer uma subida tão má… mas esta é a dura realidade”, continuou. “Tentei manter o pódio, mas não me saí bem”, lamentou.
Crédito da imagem: Lavuelta twitter https://x.com/lavuelta/status/1832082209659871646/photo/1