Primoz Roglic (Red Bull-Bora-Hansgrohe) mete os rivais em sentido ao vencer pela segunda vez na Volta a Espanha 2024, em dia de perda para Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) e dia muito mau para João Almeida (UAE Emirates)…

PUB
Nova Mondraker Dune

A oitava etapa trazia um final explosivo nesta Volta a Espanha. A chegada a Cazorla, após 158 kms de traçado, oferecia pendentes entre os 15 e os 20%, o que sobre o imenso valor que se fazia sentir causou dificuldades aos ciclistas.

A fuga ganhou vantagem após 70 kms de muito ataques, o que resultou num grupo com oito homens no total:Mauro Schmid (Jayco AlUla), Gijs Leemreize (DSM-Firmenich-PostNL), Harold Tejada (Astana Qazastan), Sam Oomen (Lidl-Trek), Luca Vergallito (Alpecin-Deceuninck), Oier Lazkano (Movistar), Mathis Le Berre (Arkéa-B&B Hotels) e Ion Izagirre (Cofidis).

PUB
Nova Mondraker Dune

Contudo, o ritmo imposto pela Israel-Premier Tech trouxe-os de volta ao pelotão na última e derradeira subida, na qual, Primoz Roglic entrou imediatamente ao ataque. João Almeida já vinha mal posicionado, e cedo perdeu contacto com os favoritos…

PUB
Beeq

Roglic não descartou imediatamente Ben O’Connor, aliás, foram precisos três arranques para o esloveno ganhar vantagem. Enric Mas (Movistar) foi o único que seguiu o ciclista da RedBull Bora Hansgrohe, mas perdeu na linha de meta.

 

 

 

PUB
Beeq

 

Mikel Landa (Soudal QuickStep) foi o terceiro ciclista a cruzar a linha de meta. O’Connor perdeu 46 segundos mais bonificações… O ciclista português, João Almeida, chega a 4m53s, afundando por completo a luta pela geral, ao que parece, por Covid-19.

Volta a Espanha

Top-10

Mais info:


Crédito imagem: La Vuelta

Também vais gostar destes!