Primoz Roglic (Red Bull-Bora-Hansgrohe) conquista a sua terceira etapa na 79ª edição da Volta a Espanha e regressa ao primeiro lugar da classificação geral. Ben O’Connor (Decathlon-Ag2r La Mondiale) defende a segunda posição…

PUB
Nova Trek Supercaliber

Um primeira hora frenética e muito rápida fez tardar a movimentação que viria a ser a fuga do dia na 19ª etapa da Volta a Espanha. Contudo, ao quilómetro 42, cinco ciclistas encabeçam a corrida.

Isaac Del Toro (UAE Team Emirates), Edward Planckaert (Alpecin-Deceuninck), Fran Miholjevic (Bahrain Victorious), Simone Petilli e Vito Braet (Intermarché-Wanty) formaram o grupo fugitivo, mas que hoje não teve permissão do pelotão para galgar minutos…

PUB
Prototype

 

 

A RedBull Bora-Hansgrohe “agarrou” na corrida na primeira contagem de montanha, em Puerto de Pradilla, e a diferença não passou dos cinco minutos. Com estas “declarações” da equipa de Roglic, a diferença veio sempre a decrescer até à entrada dos 10 quilómetros finais.

O Alto de Moncalvillo foi onde tudo se decidiu e local onde a geral foi posta em causa! Daniel Felipe Martínez e Aleksandr Vlasov (RedBull Bora-Hansgrohe) entraram todo o ritmo e o pelotão partiu-se.

Na frente ficou Roglic que arrancou sozinho a cerca de 5 quilómetros da linha de meta, e nunca mais foi alcançado pelos demais, que o viram chegar e vestir de novo a camisola vermelha de líder.

David Gaudu (Groupama-FDJ) e Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) fazem uma subida estupenda e fecham o pódio pela ordem mencionada, com destaque para o ciclista da Lidl-Trek que lidera agora a geral da juventude.

Enric Mas (Movistar Team) tentou e fechou o dia na quarta posição, o mesmo se pode dizer de Richard Carapaz (EF Education Easy-Post), que terminou o dia em 9º se aproximou do top-3 devido à quebra nos últimos mil metros de Ben O’Connor…

Top-10

Mais info:


Créditos imagem: La Vuelta

Também vais gostar destes!