Puerto de Ancares foi lugar de espetáculo em mais um dia de triunfo para a fuga na Volta a Espanha 2024: Michael Woods (Israel-Premier Tech) foi o ciclista mais forte nas pendentes elevadíssimas que levaram os ciclistas à meta. Pendentes essas onde Primoz Roglic (RedBull Bora-Hansgrohe) recuperou tempo…

PUB
Nova Mondraker Dune

A 12ª etapa da Volta a Espanha percorreu 176 quilómetros entre Lugo e Puerto de Ancares, num dia marcado pelo dificil final situado neste último local. A fuga teve uma vez mais um papel de destaque durante o desenrolar da etapa, pois contava 23 corredores presentes.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Destacavam-se Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), Jay Vine, Brandon McNulty, Marc Soler (UAE Team Emirates), Kasper Asgreen (T-Rex Quick-Step), Michael Woods, entre outros.

PUB
Nova Mondraker Dune

Um infortúnio para a equipa dos UAE Emirates, com Jay Vine e Brandon Mcnulty a sofrerem de uma queda na descida de Puerto de Lumeras, ditou a formação de um grupo constituído por: Wout Van Aert (Visma-Lease a Bike), Marc Soler (UAE Team Emirates), Mauro Schmid (Jayco-AlUla), Sam Oomen (Lidl-Trek) e Michael Woods (Israel-Premier Tech).

Na última ascensão do dia, Michael Woods atacou com 4.5 quilómetros para a meta e nunca mais foi alcançado. Mauro Schmid foi segundo e Marc Soler termina no terceiro posto.

No pelotão, que rodava a mais de 15 minutos da frente da corrida, era a Movistar quem vinha a controlar os andamentos. Mas, na aproximação a Puerto de Ancares, a RedBull Bora-Hansgrohe assume as rédeas e o pelotão rapidamente fica diminuído.

Ben O’Connor cede muito cedo, e Roglic segue com Enric Mas na roda ao ataque. Contudo, o espanhol da Movistar cede para o esloveno da RedBull, e na linha de meta perde quase 1 minuto.

O’Connor perdeu tempo para todos os seus adversários diretos na luta pela geral da 79ª edição da Volta a Espanha e, Primoz Roglic, aproxima-se muito, ao estar a apenas 1m21s do australiano.

Top-10

Mais info:


Créditos imagem: La Vuelta

Também vais gostar destes!