Pablo Castrillo (Equipo Kern Pharma) fez história na 12ª etapa da Volta a Espanha! O ciclista espanhol arrecadou a vitória ao estar inserido na “luxuosa” fuga do dia, que o viu vencer no alto de Manzaneda. Na geral, as contas mantém-se inalteradas.

PUB
Pirelli

A 79ª edição da Volta a Espanha arrancou hoje para aquilo que seria a sua etapa em linha mais curta com apenas 137 quilómetros de percurso, mas, com um final que poderia ditar diferenças importantes na classificação geral.

A fuga do dia foi encetada por 10 elementos: Marc Soler (UAE Team Emirates), Jhonatan Narvaez, Oscar Rodriguez (Ineos Grenadiers), Mauri Vansevenant (T-Rex Quick-Step), Carlos Verona (Lidl-Trek), Mauro Schmid (Jayco AlUla), Louis Meintjes (Intermarché-Wanty), Max Poole (DSM-Firmenich-PostNL), Harold Tejada (Astana Qazaqstan) e Pablo Castrillo (Kern Pharma).

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

O grupo rodou na frente da corrida durante todo o dia, ao marcar no cronómetro mais de 10 minutos para o pelotão, que seguia liderado para equipa do camisola vermelha.

Com a aproximação à serra de Manzaneda, era certo que vitória iria ser discutida pelos homens da frente. Soler foi dos primeiros a tentar selecionar o grupo, mas, a marcação serrada entre todos não deixou niguém sair.

Até que, um jovem nascido em 2001 arranca a 10 quilómetros da linha de meta: e mais niguém o agarrou! Castrillo deu tudo o que tinha, e a diferença de quase 30 segundos foi mais que suficiente para manter a “perseguição de luxo” atrás de si.

Max Poole terminou na segunda posição e Marc Soler foi terceiro na etapa. O pelotão chegou a 6m30s do vencedor e sem ataques, pelo que Ben O´Conoor segue líder e mantém a diferença para os restantes.

PUB
Pirelli
Volta a Espanha

Top-10

Mais info:


Créditos imagem: La Vuelta

Também vais gostar destes!