Daniela Campos (Eneicat-CM) venceu o contrarrelógio individual da sexta e última etapa da Volta à Colômbia, aproveitando para subir ao quarto lugar e triunfar na classificação da juventude.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A ciclista portuguesa, de 22 anos, cumpriu os 28,1 quilómetros em Valledupar em 37.35 minutos, batendo a canadiana Nadia Gontova (DNA), segunda, por menos de um segundo, com a colombiana Karen Villamizar (Boneshaker-ROXO) em terceiro, a 1.17 minutos.

O resultado ‘empurrou’ Campos, a correr pela equipa pela primeira vez desde que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Paris2024, para o quarto lugar da geral final, conquistada pela venezuelana Lilibeth Chacón (Pato Bike BMC).

A portuguesa, que era nona à entrada para o último dia, valeu-se de uma especialidade em que soma já três títulos nacionais, um deles este ano, para subir na geral e ser ainda a melhor jovem em prova.

Este resultado consagra uma temporada histórica para Daniela Campos, que foi terceira na Volta a Portugal, campeã nacional de fundo e de contrarrelógio, representante nos Jogos Olímpicos (41.ª na corrida de fundo) e vencedora de uma etapa na Volta à Guatemala, pondo fim a um longo jejum de vitórias portuguesas no circuito UCI feminino.


Crédito da imagem: COP/Hugo Delgado

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!