Depois de ter animado o final da 5ª etapa no dia anterior com alguns espectatucalres ‘abanicos’, o vento veio estragar a festa e o espetáculo da 6ª etapa da Volta à Catalunha este sábado…  

PUB
Equipamentos GSG

Mais de 4000 metros de desnível acumulado e quatro subidas estavam no programa, ao longo dos 159 km entre Berga e Queralt, com uma chegada em alto, no santuário de Queralt. Mas devido às “condições extremas de vento”, os organizadores foram forçados a eliminar todas as dificuldades da etapa rainha, reduzindo o percurso para 146 km e depois até para… apenas 25 km, depois de terem neutralizado grande parte do circuito em redor de Berga!  

Assim, após só 31 minutos de corrida, foi Quinn Simmons (Lidl-Trek) a vencer. O norte-americano garantiu o seu primeiro sucesso no WorldTour depois de atacar sob a bandeira vermelha (último quilómetro), antecipando o sprint em terreno ascendente.  

Pavel Bittner (Picnic PostNL) e Corbin Strong (Israel-Premier Tech) completaram o pódio.  

Com os tempos tirados a 5 km do final, a classificação geral mantém-se inalterada, com Juan Ayuso (UAE Emirates na liderança, por 1 segundo de vantagem sobre Primoz Roglic (Red Bull-Bora), antes da tradicional etapa final do circuito em Barcelona, no domingo. 

Classificações 

Crédito da imagem: Volta à Catalunha Twitter – https://x.com/VoltaCatalunya/status/1906010892384206971/photo/1 

PUB
Specialized Epic 8

 

Também vais gostar destes!