O neerlandês Marijn van den Berg (EF Education-Easy Post) venceu a quarta etapa da Volta à Catalunha, numa tirada discutida ao sprint que não ameaçou as contas da geral e que foi oportunidade talvez única para os velocistas nesta edição da corrida espanhola.

PUB
Prototype

Depois do trio de fugitivos do dia, Thomas De Gendt (Lotto Dsnty), Idar Andersen (Uno-X) e Urko Berrade (Kern Pharma) ter tido o seu momento de fama na quarta etapa da corrida catalã, uma aventura que terminou na aproximação à meta em Lleida, no pelotão massivo os corredores rápidos entraram em cena para se defrontarem.

O mais rápido foi o neerlandês Marijn van den Berg (EF Education-EasyPost), vencedor de uma corrida do WorldTour pela segunda vez na sua carreira depois de uma etapa na Volta à Polónia em 2023.

Van den Berg, de 24 anos, impôs-se ao belga Arne Marit (Intermarché-Wanty), segundo, e do letão Emils Liepins (dsm-Firmenich), terceiro.

Tadej Pogacar terminou, em segurança, integrado no pelotão, e mantém a liderança da classificação geral, com 2.27 minutos de vantagem sobre o espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step), segundo, e 2.55 em relação ao russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe), terceiro, que também não tiveram dificuldades para concluir a etapa com o mesmo tempo do vencedor.

Tranquilidade que se estendeu a João Almeida (UAE Emirates) que se mantém na 10.ª posição à geral, a 3.52 minutos do companheiro de equipa Pogacar.

Na sexta-feira, a quinta etapa liga Altafulla a Viladecans, em 167,3 quilómetros.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Classificações


Créditos da imagem: Volta à Catalunha Twitter – https://twitter.com/VoltaCatalunya/status/1770835739531419840/photo/1

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...