Sepp Kuss conquistou a terceira etapa da Volta a Burgos, a “rainha” da prova espanhola com chegada às lendárias Lagunas de Neila, e juntou-lhe a camisola de líder da competição.

PUB
Cube Stereo ONE

Depois da ausência forçada da Volta a França, o norte-americano da Visma | A Lease a Bike regressou às vitórias apenas quase um ano de jejum.

 

PUB
Orbea Genius Dealers

No final de uma etapa marcada pelo ritmo alucinante e várias ofensivas lançadas nos terríveis últimos três quilómetros a 11% das Lagunas de Neila, Kuss partiu para o ataque a 1,5 quilómetros da chegada para se impor no alto.

Jefferson Cepeda (Caja Rural) conseguiu, num primeiro momento, agarrar-se à roda do vencedor da Vuelta em 2023 e já o líder apontado da Visma para edição de 2024 da grade Volta espanhola, Kuss acabou por isolar-se e seguir imparável para o triunfo.

O trepador de 29 anos chegou à frente de Lorenzo Fortunato (Astana) e Jefferson Cepeda, segundo e terceiro, respetivamente, ambos a 7 segundos de Kuss. Max Poole (dsm-firmenich PostNL) foi o quarto, a 20 segundos do vencedor, e em quinto Javier Romo (Movistar), a 23’’.

Ruben Guerreiro (Movistar) foi o melhor dos dois portugueses em prova, na 71ª posição, a 7.57 minutos (na geral, 68º, +9.05m) terminando na companhia de Jay Vine (UAE Emirates), que está a regressar de longa ausência por lesão, enquanto Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi 103º a 15.51m (na geral, 99º a 16.43) de Sepp Kuss.

Na classificação geral, ainda está tudo por decidir, uma vez que esta quinta-feira terá lugar um contrarrelógio individual de 18,5 quilómetros, que deverá redistribuir as cartas. Neste momento, Sepp Kuss lidera com 13 segundos de vantagem sobre Jefferson Cepeda. Mas especialistas como Max Poole (+27″) ainda podem ameaçar o norte-americano.

Classificações


Créditos da imagem: visma lease a bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1821200648085360729/photo/1

Também vais gostar destes!