A Visma-Lease a Bike está prestes a contratar um dos trepadores mais promissores do pelotão: Davide Piganzoli. 

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Em 2024, foi Giulio Pellizzari que se destacou-se entre as ProTeam italianas na Volta a Itália, mas o seu compatriota Davide Pellizari, aos 21 anos, venceu o Tour de Antalya, terminou em 10º na Volta aos Alpes, foi 13º no Giro, 9º na Volta ao Luxemburgo e, talvez o mais impressionante, conquistou a terceira posição no Giro dell’Emilia, juntando-se a Tadej Pogacar e Tom Pidcock no pódio. 

O jovem, agora com 22 anos, vai liderar a Polti no próximo Giro com o objetivo de caçar etapas, onde pretenderá confirmar o segundo lugar, atrás de Magnus Cort Nielsen, n’O Gran Camiño, e uma posterior consistente primavera que lhe valeu a atenção por parte de grandes equipas que estão a querer contratá-lo para a temporada de 2026. 

A Gazzetta dello Sport noticiou que o acordo entre Piganzoli e a Visma Lease a Bike ainda não foi confirmado, mas que está a ser acertado entre as partes, e que a equipa neerlandesa está na pole position para a contratação do corredor.  

Isto também indicia que existe um interesse de outras equipas nos serviços do jovem italiano, que pode tornar-se uma figura muito importante nas montanhas nos próximos anos. 

Crédito da imagem: Team Polti Twitter – https://x.com/PoltiVisitMalta/status/1915339145636942252/photo/1

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!