Sepp Kuss estará na Vuelta 2024 para defender o seu título. Depois do ter colocado três corredores no pódio do ano passado, a Visma | A Lease a Bike só levará um à edição deste ano, uma vez que Primoz Roglic mudou de equipa e Jonas Vingegaard estará indisponível devido ao nascimento do seu segundo filho.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Mas Sepp Kuss tem a ambição de uma ‘dobradinha’, depois da recente vitória na Volta a Burgos, a prova em que regressou depois de ter sido baixa de última hora na Volta a França, devido a infeção por covid.

Também afectado por esta doença, mas no Giro, forçando-o a abandonar durante a corrida, o jovem belga Cian Uijtdebroeks tem lutado para reencontrar a melhor forma e terá liberdade nesta Vuelta, após ter terminado em 8º da classificação geral no ano passado, com apenas 20 anos.

PUB
Giant TCR 2024

 

Pela primeira vez na sua carreira, Wout Van Aert vai correr a Volta a Espanha. Depois de uma boa prestação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o belga terá vontade de vencer uma etapa nas estradas ibéricas.

Ao invés, Ben Tulett não estará presente, devido a uma queda na 1ª etapa do Tour de Burgos, sendo substituído pelo húngaro Átila Valter.

Embora devessem ter participado na Volta a França, Steven Kruijswijk e Dylan van Baarle não conseguiram alinhar no arranque da Grande Boucle 2024, em Florença, por causa da queda sofrida no Critérium du Dauphiné e das lesões que lhes provocou.

Recuperador e novamente bem preparados, os dois neerlandeses regressam nesta Vuelta, enquanto o compatriota Robert Gesink participará na última grande Volta da sua carreira, retirando-se no final da temporada. O lançador de Wout Van Aert será o italiano Edoardo Affini, que assim completa a seleção da Visma.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Estou muito entusiasmado com a Vuelta”, diz Van Aert. “Durante o Tour voltei a ter boas pernas mais para o final, o que me permitiu conseguir um bom resultado nos Jogos Olímpicos”.

“Claro que resta saber como o meu corpo reagirá a duas grandes Voltas num ano, porque nunca o fiz antes. Mas estou confiante na minha capacidade para gerir bem esta Vuelta, até porque noutros anos saí muitas vezes do Tour muito mais exausto”, anteviu o belga.

“Quero voltar a vencer, quero mesmo! Vamos começar por almejar uma vitória na etapa. Espero que isso leve a três semanas de sucesso. Há boas oportunidades logos nos primeiros dias”, disse Van Aert, certamente a referir-se às três etapas em Portugal.

“Talvez a conquista da camisola vermelha no início da prova pudesse ser uma opção, além disso o meu objetivo pessoal é procurar vitórias nas etapas. E também ser útil ao Sepp e ao Cian”, assume.

PUB
Beeq

Kuss otimista para a defesa da ‘vermelha’ 

“Foi uma grande satisfação vencer em Burgos. Há muito tempo que não corria. Foi uma grande confirmação”, começou por afirmar Sepp Kuss. “Superei rapidamente a deceção de perder o Tour. Felizmente, depois consegui concentrar-me na Vuelta. A vitória em Burgos trouxe-me confiança, mas sei que a Vuelta será uma história completamente diferente, com uma viagem diferente e adversidade”, acrescentou o norte-americano, vencedor da edição da Vuelta de 2024.

“Começo por uma preparação diferente em relação aos outros anos. Acima de tudo, quero aproveitar as próximas semanas. Certamente não me considero o grande favorito à vitória à geral”, afirma Kuss.

Estou pronto para liderar a equipa na Vuelta, mas não sinto pressão. Espero poder progredir na corrida e encontrar rapidamente um bom ritmo.”, conclui o trapador da Visma.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1822285514344427624/photo/1

Também vais gostar destes!