Jonas Vingegaard não esteve presente na cerimónia de apresentação da Volta a França 2025, em Paris, mas a sua equipa, Visma-Lease a Bike, esteve representada pelo principal diretor desportivo, Grischa Niermann, que fez a primeira análise ao percurso.

PUB
Nova Mondraker Dune

«É um traçado muito interessante. Será um Tour muito difícil, especialmente na segunda parte. Algumas etapas lindíssimas e subidas lindíssimas, onde temos boas recordações com o Jonas [Vingeggard]», disse o alemão, referindo-se a Hautacam, Col de Loze ou Mont Ventoux, onde o dinamarquês já brilhou frente ao grande rival Tadej Pogacar, que certamente enfrentará no próximo mês de julho em luta pela reconquista da camisola amarela.

«De qualquer forma, temos de trabalhar muito e diminuir a diferença que separou o Jonas do Pogacar este ano. Pogacar será ainda o homem a abater», assumiu Niermann, que confirmou que Vingegaard antecipou o final da temporada e o recomeço da próxima para cumprir um plano de treinos específico para enfrentar Pogacar.

«Jonas teve um longo período de descanso, foi pai pela segunda vez, mas já voltou ao trabalho para a preparação para o próximo ano. Tem estado essencialmente a treinar para reconstruir a massa muscular perdida devido à conturbada temporada de 2024. Nas próximas semanas, estabeleceremos um plano para ver como será a sua próxima temporada, mas como ganhou duas vezes o Tour e perdeu-o este ano, deverá ser este o seu principal objetivo em 2025», revela o dirigente.


Crédito da imagens: Letour twitter 

Também vais gostar destes!