Na 5ª e última etapa da 51ª Volta ao Algarve, Jonas Vingegaard foi o mais rápido no contrarrelógio que terminava no Alto do Malhão e venceu a prova algarvia, superando o português João Almeida por 14 segundos na classificação geral.

PUB
Equipamentos GSG

O dinamarquês da Visma-Lease a Bike foi o mais rápido no contrarrelógio de 19,6 km que começou em Salir e terminou no Alto do Malhão, completando o percurso em 28,25 minutos. Vingegaard foi melhor que o belga Wout van Aert, seu colega de equipa, por 11 segundos, e que o italiano Antonio Tiberi (Bahrain Victorious), por 15. Foi assim que ficou composto o pódio desta última etapa da Algarvia.

João Almeida (UAE Emirates), que arrancou para o derradeiro dia na segunda posição da geral, com 19 segundos de vantagem sobre Vingegaard, perdeu 31 para o nórdico, registando apenas o sexto tempo. O português ficou na segunda posição da classificação geral, a 14 segundos do camisola amarela final. 

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Na terceira posição da Volta ao Algarve ficou o belga Laurens de Plus (INEOS Grenadiers), a 24 segundos de Vingegaard.

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

O suíço Jan Christen (UAE Emirates), que arrancou para o contrarrelógio com a camisola amarela, não fez melhor do que o 27.º tempo, a 1.17 minutos de Jonas Vingegaard, e caiu para o 10.º lugar da geral.     

Na posição seguinte ficou António Morgado (UAE Emirates), a 1.21 minutos de Vingegaard, quee consequentemente desceu à 11.ª posição da geral.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Classificações gerais no final da 51ª Volta ao Algarve:

Mais info e classificações:


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter/X –    https://x.com/VoltAlgarve/status/1893710390967648549/photo/1

Também vais gostar destes!