Está tudo a correr lindamente para Jonas Vingegaard na Tirreno-Adriático e na temporada… Depois da vitória esmagadora na corrida de estreia, o Gran Camiño, em Espanhal (Galiza), o dinamarquês da Visma-Lease a Bike já embolsou duas etapas de montanha na Corrida entre os Dois Mares, a quinta e a sexta, a última no sábado, que terminou no topo do Monte Petrano.

PUB
Pirelli

Depois de responder a um ataque de Jai Hindley (BORA-hansgrohe) a menos de 7 quilómetros da chegada, Vingegaard contra-atacou algumas centenas de metros adiante, ao qual o australiano não conseguiu responder e que também foi fatal para Juan Ayuso (UAE Emirates).

Livre dos seus dois principais rivais na prova, Jonas Vingegaard geriu a última parte da subida fina, cortando a meta com 26 segundos de vantagem para o duo.

PUB
Specialized Levo

Com 1.24 minutos de margem sobre Juan Ayuso, segundo da geral, o dono da camisola azul abordará a última etapa este domingo com toda a tranquilidade. “Tenho uma boa vantagem e estou feliz com isso, e também com a forma como corremos nos últimos dias, foi uma boa semana para nós. Normalmente a etapa de amanhã (domingo) é dos velocistas, só temos de nos manter em segurança”, afirmou Jonas Vingegaard.

Quando questionado sobre o seu estado de espírito quando estava a cerca de vinte segundos de Juan Ayuso na classificação geral após o contrarrelógio inaugural, vencido pelo espanhol, Vingegaard foi claro. “Quando vi o desempenho dele no contrarelógio, obviamente perguntei-me se conseguiria vencê-lo. É por isso que estou muito satisfeito com o meu desempenho e o da equipa. Acho que estou em melhor forma nesta época do ano do que em 2022 e 2023”, conclui o homem que, depois de Rolf Sorensen em 1987 e 1992, deverá tornar-se o segundo dinamarquês a vencer a Tirreno-Adriático.


Créditos da imagem: Tirreno-Adritático Twitter – https://twitter.com/TirrenAdriatico/status/1766501222578610583/photo/1

Também vais gostar destes!