Mathieu van der Poel está finalmente de regresso aos treinos na bicicleta, ainda a recuperar dos problemas nas costas que o afetam há vários meses e que o obrigaram a terminar prematuramente a temporada de ciclocrosse.

PUB
Orbea Genius Dealers

Após cerca de duas semanas de repouso absoluto, o neerlandês da Alpecin-Fenix trabalhou três dias no ginásio (nos rolos) com o seu treinador pessoal (de 29 a 31 de janeiro) e fez a sua primeira saída de estrada a 2 de fevereiro, rodando quase duas horas numa distância de 64 quilómetros.

Foto Tim de Waele/Getty Images

No dia seguinte, Van der Poel fez um pouco mais (75 quilómetros), um treino em que teve a companhia de Zdenek Stybar, corredor da Quick-Step Alpha Vinyl, e depois de um dia de folga, já experimentou uma saída mais longa no sábado, 5 de fevereiro, de quase 100 quilómetros.

Foto Tim de Waele/Getty Images

A última semana foi animadora para Van der Poel, que ainda nada tem decidido sobre o regresso à competição, no seu caso, a estreia na temporada de estrada, sendo certo que, de acordo com o corredor e os seus fisioterapeutas, não será antes de as dores desaparecerem completamente.

Assim, não deverá ser no fim de semana de abertura das clássicas da Flandres, no final de fevereiro, ou mesmo na Strade Bianche (corrida que venceu em 2021) a 5 de março. Se a recuperação não sofrer qualquer revés, é provável que MVP esteja apto para os grandes eventos da primavera, em particular a Milão-Sanremo (19 de março), o Tour de Flandres (3 de abril) e o Paris-Roubaix (17 de abril).

PUB
Giant TCR 2024

Foto principal: Tim de Waele/Getty Images

Também vais gostar destes!