Mathieu van der Poel vai correr a Paris-Roubaix com a Canyon Aeroad CFR Tensor, uma bicicleta concebida especificamente para corridas em pisos difíceis como o de empedrado do Inferno do Norte.  

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

A máquina foi desenvolvida em conjunto com Alpecin-Deceuninck, a equipa do neerlandês que procura defender o ‘título’ contra rivais como Wout van Aert, Tadej Pogacar ou Mads Pedersen este domingo. 

 “O desenvolvimento desta bicicleta demorou 15 anos e está intimamente ligado à Paris-Roubaix”, disse o engenheiro da Canyon, Lukas Birr. “Tem mais espaço para poder montar pneus mais largos para aumentar o conforto no asfalto, um garfo dianteiro reforçado e uma caixa de direção selada para manter a bicicleta o mais limpa possível.” 

Van der Poel pode ser o principal favorito para vencer esta corrida, tendo em conta que as capacidades de manobrabilidade da bicicleta e a resistência desempenharão um papel mais importante do que na Volta Flandres. 

PUB
Equipamentos GSG

“A Roubaix é o ambiente de teste ideal para uma bicicleta. O asfalto liso não exige muito da bicicleta, mas o pavé cria bastante stress”, acrescenta o mesmo responsável.

 

O resultado é uma bicicleta que pode potencialmente estar perto do degrau mais alto do pódio mais uma vez – se não com Van der Poel, potencialmente com Jasper Philipsen. “Quisemos que fosse também aerodinâmica e o mais leve possível. Desta forma, continua a ser forte e robusta o suficiente para enfrentar as corridas em pavé como a Paris-Roubaix.” 

 Créditos da imagem:  Canyon 

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!