A estreia de Mathieu van der Poel no ciclocrosse esta temporada não acontecerá no próximo fim de semana. Apesar de estar convocado pela seleção dos Países Baixos para as rondas da Taça do Mundo de Rucphen (Holanda) e Namur (Bélgica) no sábado e no domingo, respetivamente, o corredor da Alpecin-Fenix ​​decidiu não participar para tentar recuperar totalmente da queda que sofreu há alguns dias, que lhe causou uma lesão no joelho.

PUB
Nova Mondraker Arid

“A estreia no ciclocrosse do campeão mundial Mathieu van der Poel será adiada por uma semana. Foi decisão do corredor e da direção da equipa, após consulta do departamento clínico e dos responsáveis de Performance”, anunciou a Alpecin-Fenix na sua página no Facebook.

“A principal razão do adiamento prende-se com o processo de recuperação da lesão no joelho, que está a demorar mais do que o previsto, e que impediu o corredor de realizar treino específico de ciclocrosse. Mathieu van der Poel regressará às competições no dia 26 de dezembro, em Dendermonde”, pode ler-se na nota da formação neerlandesa.

Em Dendermonde (Bélgica), o quádruplo campeão mundial enfrentará Wout Van Aert (Team Jumbo-Visma), que será o primeiro duelo entre os dois grandes campeões e arquirrivais do ciclocrosse.

Também vais gostar destes!