Wout Van Aert vai iniciar a temporada de ciclocrosse no dia 23 de dezembro, em Mol (Bélgica), em jornada do troféu Superprestige, um dia depois do arquirriva Mathieu van der Poel, que se estreia este domingo na Taça do Mundo, em Zonhoven, também naquele país.

PUB
Orbea Genius Dealers

O belga da Visma-Lease a Bike deu uma entrevista ao seu patrocinador pessoal, Red Bull, abordando ainda a temporada de 2024, a preparação e as expectativas para a longa temporada que o espera.

Apesar da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris ou do grande sucesso antes do abandono por queda na Vuelta, onde venceu três etapas, Wout van Aert teve uma temporada agridoce.

“No outono, depois da queda na Vuelta, tive muito mais dificuldade em encontrar motivação” explicou o antigo campeão do mundo de ciclocrosse. “Reservar tempo para mim e passar tempo com a família ajudou-me realmente a ultrapassar isso”, afirmou WWA.

Depois de uma longa recuperação da lesão contraída na Volta a Espanha, o corredor da Visma-Lease a Bike diz-se preparado para voltar à ribalta. “Foi certamente diferente do que estava a planear. Tive de me concentrar na reabilitação durante muito tempo. É claro que tive muito menos tempo para treinar aspetos específicos do ciclocrosse. Portanto, é com um ponto de interrogação, quanto ao meu nível de competitividade, que regresso à competição na disciplina. Mas não há dúvida de que estou ansioso”, declarou Van Aert.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike/ UCI_CX Twitter

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...