Wout van Aert continua a série vitoriosa na temporada de ciclocrosse, com mais um triunfo, esta quinta-feira, no Azencross, na Bélgica, a contar para o troféu X2O Badkamers, e o terceiro do belga da Jumbo-Visma nesta corrida, depois de 2014 e 2016.

PUB
Cube Stereo ONE

Van Aert ganhou em “modo económico”, como o próprio reconheceu no final da prova, livrando-se da ‘companhia de Quinten Hermans (Tormans-Circus Cyclo Cross Team), Laurens Sweeck e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) à quinta das sete voltas da corrida.

O último a resistir ao imparável campeão belga de ciclocrosse foi Michael Vanthourenhout, que ficou em segundo lugar, a ‘apenas’ 14 segundos, à frente de Toon Aerts (Baloise Trek Lions) que terminou em terceiro, a 27 segundos de Van Aert.

Este último fez uma excelente operação na classificação geral do X2O Badkamers Trofee, uma vez que o seu concorrente direto nesta competição, Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), não foi além do 14.º lugar, a 1.41 minutos atrás de Wout Van Aert.

PUB
Beeq

Após três eventos – de oito que compõe o troféu, disputado por tempo acumulado e não por pontos -, Toon Aerts lidera com 2.02 minutos de vantagem sobre Eli Iserbyt e 4.50 m sobre Corné van Kessel (Tormans-Circus Cyclo Cross Team), que foi quarto classificado em Azencross.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!