A poucas horas do Tour de Flanders, a confirmação da indisponibilidade de Wout Van Aert. O belga explicou sexta-feira à noite, num vídeo transmitido pela Jumbo-Visma, que tinha testado positivo para Covid-19.

PUB
Pirelli

“Foram dois dias agitados, mas agora posso dizer, com certeza, que não estarei no Tour de Flandres. Acordei ontem (quinta-feira) de manhã com uma leve dor de garganta e dois autotestes mostraram que estava positivo para Covid-19. Depois, dois testes PCR confirmaram-no”, explica Wout Van Aert, que será substituído por Mick van Dijke na formação para a ‘Ronde’.

Apresentado como o grande favorito do Tour de Flandres após as suas exibições nas últimas semanas na Omloop Het Nieuwsblad e na E3 Saxo Bank Classic, o campeão belga vê o sonho de vencer a clássica-monumento adiada poucos dias antes do evento. “Fiz um grande esforço para evitar [uma infeção por Covid] nos últimos dois anos, e especialmente nos últimos meses e semanas. Mas não se pode controlar tudo e isso aconteceu-me na pior altura possível”, reconhece o corredor.

PUB
Garmin

Apesar da ausência na equipa, Wout Van Aert estará, “de todo o coração”, com seus companheiros de equipe no domingo. “Nos próximos dias vou tentar concentrar-me em recuperar totalmente, antes de começar a pensar nos próximos objetivos [desde logo, a Paris-Roubaix]. Domingo, com certeza, serei o maior fã dos meus companheiros”.

Será, então, sem Wout Van Aert que a Jumbo-Visma competirá no Tour de Flandres. Privada do maior favorito à vitória, a formação neerlandesa pode, no entanto, contar com líderes de altíssimo nível, com Christophe Laporte, segundo classificado no E3 Saxo Bank Classic e Ghent-Wevelgem na semana passada, e Tiesj Benoot, segundo em Através da Flandres, na última quarta-feira. O francês e o belga serão certamente os dois homens protegidos na equipa, que também contará com Mike Teunissen, Nathan Van Hooydonck, Edoardo Affini, Timo Roosen e Mick van Dijke.

Também vais gostar destes!