Wout Van Aert regressará ao ciclocrosse no dia 23 de dezembro em Mol, tal como Mathieu van der Poel. Mas se os adeptos esperam um duelo entre os dois campeões, Jan Boven, diretor desportivo da Visma-Lease a Bike, declarou ao Wielerflits, que será difícil ao belga vencer o rival neerlandês.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“Wout certamente quererá ganhar, mas fisicamente ainda não é capaz disso”, disse o técnico.

A Visma não tem grandes expectativas para este regresso, afiança o responsável neerlandês. “Esta lesão atrasou-o muito. As únicas expectativas são divertir-se, fazer algo divertido e divertir-se.

Para Wout, é ótimo poder fazer ciclocrosse. É corredor de ciclocrosse e é aí que reside o seu coração. Mas Wout é também um vencedor nato e quer certamente ganhar. Mas fisicamente ainda não é capaz disso”, explica Boven.

A Visma segue o mesmo programa da época passada para Van Aert, mas não descarta ajustá-lo para acrescentar-lhe provas, como o Mundial de Ciclocrosse em França. “Talvez ainda esteja em cima da mesa, nunca se sabe. Temos uma grande confiança no programa que construímos no ano passado, no que baseámos a abordagem para o plano deste ano. Certamente que a parte após a última prova de ciclocrosse e a primeira corrida de estrada deve seguir exatamente a mesma filosofia, para se poder ver o melhor Wout das clássicas”, disse.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!