A Shimano une forças com a International Mountain Bike Association Europe (IMBA Europe) para promover o ciclismo de montanha como “acessível, inclusivo e sustentável a nível ambiental”.

PUB
Beeq

Já aqui falámos do Shimano Trail Born Fund, um fundo com dez milhões de euros “para ajudar a desenvolver e a manter trilhos de BTT e o acesso aos mesmos em todo o mundo”, dizia a marca nipónica.

Shimano

Neste programa, a Europa começa agora a receber a atenção deste projeto desenvolvido pela Shimano e que já decorre na América do Norte e na Oceania. A parceria entre o IMBA Europe e a marca japonesa irá criar mais zonas para todos os níveis de praticantes de BTT em todas as suas vertentes.

As duas entidades vão estar responsáveis por avaliar os projetos que melhor respondam aos valores e necessidades dos locais, pessoas e marcas. Além disto, a Shimano revela que uma parte muito importante deste projeto é o DIRTT (Developing Intereuropean Resources for Trail builder Training).

Shimano

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

O DIRTT ressalva a importância dos “construtores de trilhos” e do seu papel fulcral na comunidade e mundo do ciclismo. O fundo da Shimano irá também assegurar que este programa é reconhecido em toda a Europa até ao final de 2026.

Mais info:

Crédito imagens: Shimano

Também vais gostar destes!