No dia seguinte a Tadej Pogacar ter assumido o comando do UAE Tour no alto de Jebel Jais, a corrida voltou ao terreno plano, mas não necessariamente mais tranquilo, esta quinta-feira, na 4ª etapa de 181 km entre Fujairah e Umm al Quwain.  

PUB
Equipamentos GSG

O dia foi animado pelo vento, que soprou forte durante todo o percurso, causando inúmeras tentativas de corte. A última e mais importante delas, lançada a cerca de quinze quilómetros da chegada, quase pregou uma partida a muitos corredores, incluindo do top-10.  

Contudo, a três quilómetros da chegada o pelotão voltou a rolar compacto e foi asim que se discutiu a vitória. Na longa reta final, Jonathan Milan impôs-se, por pouco, a Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e a Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) para conquistar a segunda vitória nesta edição da Volta aos Emirados.  

Depois de se lançar de longe, o superpoderoso italiano resistiu à recuperação dos seus dois rivais belgas e venceu por alguns centímetros, confirmando excelente início de temporada, já com três triunfos.  

O resto do top-10 é digno de uma grande Volta. Etrás deste trio de luxo, Daniel McLay (Visma-Lease a Bike) – o habitual lançador de Olav Kooij, que abandonou logo na primeira etapa – Fernando Gaviria (Movistar), Fabio Jakobsen (Picnic PostNL), Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious)… Só grandes nomes no sprint!  

Na classificação geral, Tadej Pogacar, que esteve muito ativo durante a etapa, tentando, ele próprio, provocar ‘abanicos’ nas passagens mais ventosas, mantém a camisola vermelha com os mesmos 18 segundos e vantagem sobre o segundo, o britânico Joshua Tarling. 

Classificações

PUB
Specialized Epic 8

Crédito da imagem: UAE Tour Twitter – https://x.com/AbuDhabiSC/status/1892552562227687475/photo/1

Também vais gostar destes!